Dia Mundial da Saúde: Sinditest-PR convoca categoria a paralisar as atividades nesta quinta (07)

Na próxima quinta-feira, 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, TAEs da base do Sinditest-PR paralisarão as suas atividades pela recomposição salarial de 19,99%, pelo atendimento às pautas locais, pela aprovação do piso salarial nacional da enfermagem e, sobretudo, pela valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde. A categoria é solidária a situação enfrentada pelas técnicas e técnicos administrativos em educação lotados no Complexo Hospital de Clínicas e exige celeridade no atendimento às suas demandas prioritárias.

Em Curitiba, a programação do dia de paralisação começa às 7h, com ato marcado em frente ao CHC. Em Foz do Iguaçu, técnicas e técnicos da Unila estão sendo convocados para uma assembleia da categoria – a reunião, que tem como pauta a discussão da conjuntura nacional para a recomposição salarial e a negociação das pautas locais com a Reitoria, está marcada para às 9h30 no hall de entrada sede da Vila A.

“Vamos aproveitar o simbolismo do Dia Mundial da Saúde para fortalecermos localmente a construção da greve nacional unificada dos servidores públicos federais e também para chamarmos a atenção sobre as reivindicações dos TAEs do CHC. Nossos colegas foram verdadeiros guerreiros durante a pandemia e exigem que seus direitos sejam assegurados pela Superintendência do hospital. Pedimos que os TAEs tragam frases para a oficina de construção de cartazes. Será um dia bonito, de mobilização e luta”, ressalta Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sindicato.

Avise os seus colegas e participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR