Dia do Basta! Centrais sindicais definem 10 de agosto como data de luta pela aposentadoria

O próximo 10 de agosto será o Dia do Basta, uma data de mobilização e paralisações em defesa da aposentadoria e dos direitos da classe trabalhadora.

As centrais sindicais – CSP Conlutas, à qual o Sinditest é filiado, Intersindical, CUT, CTB, UGT, CSB, CGTB, Força Sindical, NCST – se reuniram e definiram o 10 de agosto como um dia nacional de lutas contra a Reforma Trabalhista e todos os retrocessos e ataques do governo.

A data de mobilização e paralisação também foi tema da reunião do Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizada em Brasília ontem (17). A coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest e coordenadora de Seguridade Social e Saúde da Fasubra Mariane Siqueira esteve presente à reunião, e participa do plantão da diretoria da Federação.

“As entidades de base já estão começando a se organizar para o Dia do Basta. Logo mais chamaremos uma assembleia para a base do Sinditest para construir a mobilização no Paraná”, informou Mariane. Acesse aqui o relatório da reunião do Fonasefe.

Fique ligado(a), em breve divulgaremos a programação!