Depois de dez serem indiciados pela PF, site do HC sai do ar

1834

O site do Hospital de Clínicas da UFPR está fora do ar desde a manhã de ontem, segunda-feira, 25 de maio. A queda acontece depois de dez médicos serem indiciados pela PF por receberem salários de R$ 5 a R$ 20 mil sem cumprirem a carga horário de trabalho.

Quem acessa o endereço hc.ufpr.br no momento encontra apenas uma foto do hospital e a mensagem: “Em manutenção”. Assim, é impossível visualizar páginas que contém informações importantes, como a relação do corpo clínico, que poderiam ser utilizadas por cidadãos e pela imprensa para expandir as investigações iniciadas pela polícia.

O Sinditest entrou em contato com a Assessoria de Marketing Institucional do hospital para apurar o motivo da queda. Segundo o assessor Lorival Veloso, o “problema técnico” está a cargo do Departamento de Informática, e não há previsão de quando será resolvido. “É um processo lento, demorado. Estão mexendo com o servidor.”

No Departamento de Informática, no entanto, a informação é que não há problema algum com o servidor. “Quem tem que fazer o site voltar ao ar é o Marketing. Ele é o responsável pela manutenção da página”, afirmou Jorge Luiz Borgos, do suporte técnico.

De acordo com ele, fora alguma instabilidade na semana passada, problemas como esse são extremamente raros. “Não me lembro de ter acontecido anteriormente”, disse. “Não sei o que estão fazendo lá no Marketing. Podem estar atualizando alguma coisa.”

Atualização: o site do HC voltou ao ar por volta das 13 horas, cerca de uma hora e meia após este texto ser publicado.

Sandoval Matheus
Assessoria de Comunicação do Sinditest

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X