Diretor eleito Diego Medeiros participa de Encontro LGBTQIA+ da Fasubra

Na última quarta-feira (28), o diretor eleito para a coordenação Combate as Opressões Diego Medeiros participou do Encontro LGBTQIA+ promovido pela Fasubra. O evento foi realizado virtualmente e teve como temática principal o “Mês do Orgulho LGBTQIA+”.

Além de celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o encontro foi um momento de trocas entre os participantes, na qual compartilharam as experiências no combate à lgbtfobia nas bases, os avanços e os problemas ainda enfrentados pela comunidade.

Para o novo diretor do Sinditest-PR, é extremamente necessário que cada LGBTQIA + da base possa se sentir apoiado e amparado em suas lutas diárias contra o preconceito e suas consequências.

“Participar do encontro me fez perceber ainda mais a importância da pasta de Combate a Opressões, além de permitir aprender com a experiência de vários colegas que já atuam neste enfrentamento. Agora eleito para esta coordenação, com a direção Unidade para Avançar, reafirmo que pretendemos aprimorar e avançar no combate de toda forma de opressão em nossa base e somar esforços para contribuir com a Fasubra para que esta luta também avance na Federação”, declara Diego.

O evento também contou com a apresentação dos novos diretores da pasta LGBTQIA+ da Federação, André Nascimento dos Santos e Luar Santana de Paula . Embora estejam à frente da entidade a um mês e com pouca estrutura disponível devido a recente gestão, os coordenadores já conseguiram promover um importante debate nacional entre a base.