Curitiba terá ato no 8 de março; Sinditest convida as mulheres a participar de todas as programações

Setorial de Mulheres, em sua criação (2014)

O Setorial de Mulheres do Sinditest convida as mulheres da base a se envolverem com as atividades propostas para este mês de março, em especial amanhã, 08 de março, Dia Internacional de Luta da Mulher.

Amanhã Curitiba terá Ato contra a retirada de direitos das mulheres e Foz do Iguaçu uma oficina sobre a imagem da mulher na mídia e mercantilização do corpo.

Além de ser uma data comemorativa, 08 de março, é também um momento em que as mulheres se reúnem para combater o machismo e a opressão pela qual passam todos os dias e para lembrar à sociedade “a mulher” está em processo de constante construção.

A UTFPR Curitiba está realizando  II Mês da Mulher da UTFPR. A programação começou no dia 04 e vai até 21 de março. Acompanhe AQUI.

Confira a programação na sua cidade e participe!

Dia 08 de março – terça

Curitiba – ATO
As mulheres em Curitiba estão convidadas a se somar ao ATO LUGAR DE MULHER É EM TODO LUGAR!, às 18h na Boca Maldita. O Ato das mulheres fará denúncia contra a retirada de direitos, sobretudo, à Reforma da Previdência, que atinge de maneira crucial às mulheres. Haverá no encerramento da manifestação uma série de atrações culturais.

Local: Boca Maldita

UNILA – Oficina

Em Foz do Iguaçu as servidoras poderão participar da oficina “A imagem da mulher na mídia e a mercantilização do corpo”, ministrada por Carla Cobalchini e Celsina Alves Favorito, ambas jornalistas e Coordenadoras de Comunicação do Sinditest. A atividade será seguida de debate.

Local: UNILA – Campus Uniamérica

Dois Vizinhos – Cine Debate

Na UTFPR de Dois Vizinhos as mulheres e toda a comunidade estão convidadas a participar de um Cine Debate, com exibição do filme “As Sufragistas”, que trata da luta das mulheres no Reino Unido, no início do século XX, pelo direito ao voto.

Segundo Cláudia Nardin a finalidade é de integração e interação entre as (os) participantes. “O objetivo é estimular, através da utilização do meio cinematográfico, o debate e a construção de conhecimento”, diz Cláudia Nardin. “Contamos com a participação de todas e todos”, convida.

Local: Mini auditório 3 do Centro de Eventos

Dia 09 de março – quarta

UTFPR Medianeira – Roda de Conversa

As mulheres irão participar de uma roda de conversa sobre Violência Doméstica. Rita de Cassia, delegada-titular da Delegacia da Mulher (DM) de Foz do Iguaçu, estará presente no bate-bapo. “Junto à conversa teremos um café da manhã que as próprias companheiras fizeram questão de fazer, com bolos, salgados e sucos”, esclarece Marisa Ribas, da Coordenação de Educação.

Dia: Dia 09 de março
Local: Sala do sindicato no campus da UTFPR Medianeira.

Dia 18 de março – sexta

Lançamento do Documentário “Mulheres Trabalhadoras em Movimento”

O Setorial de Mulheres entrevistou 11 mulheres de todas as categorias que fazem parte da comunidade das universidades federais que estão em sua base. No dia 18, sexta-feira, ocorre o lançamento em Curitiba do documentário “Mulheres Trabalhadoras em Movimento” e todas estão convidadas.

Dia: 18 de março
Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde (HC)

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR