CSP-Conlutas promove Seminário sobre a Reforma da Previdência

0

im120

 

Organizar as lutas e preparar o enfrentamento contra a PEC 287, que prevê duras mudanças na aposentadoria que vão prejudicar, sobretudo, a classe trabalhadora. Estes sãos os principais objetivos da primeira reunião de 2017 da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas e do Seminário Nacional Contra a Reforma da Previdência, organizado pela central sindical. O encontro, que contará com a participação da diretoria do Sinditest, será realizado nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro em São Paulo. Compõem a comitiva do sindicato Mariane Siqueira e Bernardo Pilotto, como delegados titulares, além de Rafael Krasota, Carlos Pegurski e demais dirigentes da instituição.

“É uma reunião ordinária da direção da central. Mas, como a conjuntura de início do ano está bem dinâmica, será essencial a participação dos sindicatos de base para fazer uma boa análise da conjuntura e poder elaborar um plano de lutas”, explica a coordenadora de administração e finanças Mariane Siqueira.

Ela completa: “Para as categorias distribuídas nos setoriais, também é importante atualizar como está o enfrentamento nos estados e municípios no sentido de construir a luta sempre de forma unificada, a exemplo dos encaminhamentos do Fórum dos Servidores Federais e do Congresso da CNTE, que já apontam greves e paralisações”.

Entre os convidados já confirmados para o Seminário, cuja proposta é formar os dirigentes dos sindicatos e movimentos que compõem a Central para a grande guerra que deverá ser travada contra o governo e seus agentes – mídia e judiciário – estão: OAB, Anamatra, Auditoria Cidadã da Dívida, Anfip, Cobap, DIAP, MML, professora Sara Granemann e o jurista Souto Maior.

Para o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, o Seminário servirá para ampliar o debate e o entendimento sobre o tema ‘Reforma da Previdência’. “O nosso principal desafio segue sendo a construção imediata da greve geral. No entanto, nos utilizaremos da reunião da coordenação nacional para fortalecer os argumentos e a conscientização. Por isso, convidamos ativistas, especialistas, associações de classe para aprofundar nosso conhecimento sobre o assunto e poder preparar a resistência dos trabalhadores”, destacou.

Confira a programação completa abaixo:

Sexta-feira (3/2)
9h30: Conjuntura Nacional (Mesa com convidados)
16h: Prestação de Contas
17h: Preparação do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Sábado (4/2)
Seminário Contra a Reforma da Previdência
9h30: Debate sobre a Reforma da Previdência (Mesa com convidados)
17h00: Reunião dos Setoriais

Domingo (5/2)
9h às 13h: Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.

Silvia Cunha
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Leave A Reply

X