Cresce mobilização nos campi do interior

A diretoria colegiada do Sinditest-PR iniciou na última segunda-feira (25) visitas aos campi do interior, da UTFPR e UFPR.  De acordo com a direção, é forte a disposição de luta da categoria nos locais visitados, e o número de TAEs que aderem à greve aumenta a cada dia.

“Colocamos aos colegas a importância de se somarem à greve. A paridade, as 30 horas, todos os direitos que conquistamos foi através de muita luta. Nada veio de mão beijada”, afirmou o coordenador Elizeu Horta.

“Nossa categoria entendeu que estamos no momento certo para conquistar vitórias. Saímos de um governo autoritário, que odiava os serviços e os servidores públicos e queria colocar uma granada no nosso bolso, para um governo que abre mesas de negociação, e dialoga com a categoria. A greve tem o objetivo de forçar o governo avançar para além do diálogo. Precisamos de propostas concretas e acreditamos muito na vitória deste movimento”, reforçou o coordenador Evandro Castagna.

Na próxima semana, a diretoria do sindicato visitará o Oeste e Sudoeste do estado.

Confira os registros desta semana!