Coordenadores do Sinditest-PR representam a categoria no enfrentamento à PEC 32 em Brasília

Os coordenadores Evandro Castagna e Marcelo Locatelli estão em Brasília representando as técnicas e os técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR nos atos programados para tentar barrar a PEC 32 no Congresso. Com o avanço da proposta de desmonte dos serviços públicos e do funcionalismo, a mobilização para pressionar os parlamentares indecisos ou a favor da Reforma Administrativa também se intensificou.

“Estamos compondo um calendário de mobilização nacional organizado pelas federações e entidades do movimento sindical.  Há mais de três semanas, representantes do funcionalismo público de todo o país estão organizados aqui em Brasília e assim permaneceremos. Estamos firmes na luta contra o avanço da PEC 32 e cientes do imenso prejuízo que essa deforma trará, caso seja aprovada, para todo o Brasil, não só para a nossa categoria”, explica Marcello.

Ontem, dia 25, e hoje, dia 26, pela manhã, congressistas de todos os partidos foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Brasília pelos manifestantes, que cobraram dos políticos um parecer negativo durante a votação da PEC. À tarde, a mobilização continuou em outro local, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, escolhido de forma estratégica.  A previsão é de que todos os parlamentares cheguem à capital federal até amanhã, dia 27. Em decorrência disso, os atos serão realizados prioritariamente dentro e nos arredores do Congresso. “A ideia é tentar negociar a entrada de representantes sindicais, das federações e demais entidades para ocupar os gabinetes.  Quinta-feira, no dia do servidor, faremos um ato grande unificado. O calendário de ações para sexta-feira ainda precisa ser avaliado em reunião das federações, prevista para os próximos dias”, afirma Castagna.

Acompanhe as nossas redes sociais digitais e fique por dentro das mobilizações contra a Reforma Administrativa em Brasília.