CONSUN adia sessão que discutiria teletrabalho na UNILA

Foi adiada a sessão do Conselho Universitário que discutiria a questão do teletrabalho na Unila. Segundo comunicado enviado pela presidência do Consun, a mudança ocorre devido às novas propostas de emendas que o processo nº 23422.015097/2020-08, cujo conteúdo propõe a Resolução do Programa de Gestão, tem recebido. O Sinditest-PR também já havia sinalizado ao presidente do Conselho, via e-mail, sobre a necessidade de prolongar as discussões com a categoria – esta foi, inclusive, uma demanda encaminhada pelos TAEs em assembleia.

“O pedido do Sindicato se soma à dificuldade das relatoras em consolidar a versão final da relatoria em prazo regimental, uma vez que receberam emendas depois da primeira versão elaborada e de que as discussões do Sinditest podem trazer aspectos que gostariam de avaliar”, informou o documento.

Para Warner Lucas, coordenador da entidade, o aumento no prazo é necessário, e certamente será por tempo indeterminado, visto que o novo decreto altera substancialmente os termos da IN 65 e, consequente, a minuta de resolução que está sob relatoria no CONSUN.

“Precisamos de tempo hábil para assimilação das novas regras, inclusive aguardar as normas que ainda serão publicadas pelo SIPEC, do Ministério da Economia”, explicou o sindicalista.

Decreto 11.072

Soma-se a esse cenário a publicação, na última terça-feira, 17 de maio, no Diário Oficial da União, do Decreto nº 11.072, que versa sobre o Programa de Gestão e Desempenho – PGD da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. A normativa, que precisa ser minuciosamente analisada, altera as disposições da minuta presente no processo nº 23422.015097/2020-08, sobre teletrabalho.

Para entender qual será o real impacto do decreto, o Sinditest-PR promove na próxima segunda-feira, via plataforma Zoom, um debate virtual sobre a PGD. A atividade, que é gratuita, integra as ações acordadas entre a entidade e a gestão da Unila para compensação das horas não trabalhadas nas últimas paralisações. Todas e todos estão convidados a participar!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR