Congresso corrupto “safa” Temer de denúncia sobre corrupção

0

E tudo acabou, infelizmente, em pizza. A Câmara dos Deputados salvou – mais uma vez – a pele do presidente ilegítimo Michel Temer. No dia de ontem (02), em uma votação histórica, a maioria dos(as) parlamentares rejeitou a denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot. Pesavam sob Temer as acusações de obstrução da justiça, de pertencer à organização criminosa e de dar aval para o frigorífico JBS comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lucio Funaro. Resumindo: o presidente ilegítimo é um tremendo de um corrupto!

A vitória governista foi conquistada a base de muita maracutaia: compra de votos, emendas, liberação de grilagem, agrados à bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia), distribuição de cargos e por aí vai. No placar da votação, quem perdeu foi o povo brasileiro: 263 deputados disseram sim à impunidade, ao prosseguimento das Reformas e à retirada de direitos. Outros 227 se posicionaram a favor da investigação da denúncia contra Temer – número insuficiente para que o processo não fosse arquivado.

É importante frisar que a credibilidade dos deputados e deputadas que aliviaram para a presidência é zero! 190 dos 513 deputados federais estão envolvidos em inquéritos ou ações penais no STF.Nosso Congresso não tem credibilidade para representar a população – o governo atual é reprovado por 95% dos brasileiros!

Circo

Com medo do eleitorado, quem ousou defender Temer foi discreto(a). O sim foi justificado pela economia e pela estabilidade política – conversa para boi dormir diante da atual conjuntura.

Mesmo assim, não faltou baixaria: teve deboche, xingamento, agressão física, referências à mala do Rocha Loures (aquele que recebeu propina da JBS), deputado pedindo foto íntima durante a sessão…Tudo isso sendo transmitido ao vivo em rede nacional. O Brasil acompanhou perplexo o circo que é o Congresso!

O “Fora Temer” continua!

 Não vamos aceitar este deboche! O momento é de aumentar a pressão: a Reforma da Previdência é prioridade para o governo picareta. Somente a mobilização popular conseguirá barrar os ataques e tirar o ilegítimo do poder.

 Confira abaixo os deputados paranaenses que fecham com Temer:

deputados_contra_mediabox (1)

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Leave A Reply

X