Comunidade acadêmica elege Chapa 2 para a reitoria da UFPR

3482

Técnicos, professores e estudantes elegeram na tarde de hoje Ricardo Marcelo e Graciela Bolzon para a reitoria da Universidade Federal do Paraná.  Com 51,78% dos votos válidos, os docentes da chapa 2, ‘UFPR é a nossa vida’,  assumem os cargos de reitor e vice-reitora da instituição no mês de dezembro. A chapa 1, ‘UFPR que queremos’, composta pelos professores Marcos Sunye e Andrea Caldas, obteve 48,22% dos votos.

Pouco mais da metade dos técnicos administrativos votantes – 3558 profissionais de um universo de 7100 servidores – compareceu às urnas. Foram 1287 votos dos servidores para a chapa 2, contra 2126 votos para a chapa 1. Brancos e nulos somaram 145 votos.

om20

Apuração

Mais de 17 mil votos foram apurados pela Comissão Paritária de Consulta, que iniciou a abertura das urnas no início desta madrugada. Apoiadores de ambas as chapas acompanharam a contagem dos votos, realizada no Teatro da Reitoria e transmitida ao vivo pela UFPR TV.  O resultado final da consulta à comunidade acadêmica foi divulgado por volta das 15 horas de hoje. Confira abaixo como votou cada categoria:

om21

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X