Comunidade acadêmica da Unila realiza assembleia universitária na próxima terça-feira (13)

Servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) realizam na próxima terça-feira (13) uma Assembleia Universitária no auditório Martina, no Jardim Universitário da instituição, com 1º chamada às 9h e 2ª chamada às 9h30.

A reunião é uma das atividades que serão realizadas ao longo do dia 13, durante a Greve Geral da Educação.

A Assembleia Universitária terá como pauta única o programa Future-se, que entrega a gestão das universidades e institutos federais à iniciativa privada e acaba com a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Além disso, o programa fere diretamente o tripé universitário – ensino, pesquisa e extensão – colocando a lógica do mercado acima dos interesses da sociedade. Para se ter uma ideia da gravidade do Future-se, o eixo “extensão” nem sequer aparece no programa.

Outras atividades

Na parte da tarde, às 15h, haverá uma panfletagem para a população na Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu.

Para fechar o dia de greve, às 19h, também no auditório Martina, no Jardim Universitário da Unila, será realizada uma plenária em defesa da educação e da aposentadoria.

Assembleia Universitária Unila

Data: 13 de agosto (terça-feira)

Horário:

1º chamada: 9h;