Comunicado sobre os descontos do Per Capita

O Governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Economia, determinou que servidores ativos, inativos e os pensionistas beneficiados pelo Per Capita, deveriam fazer o recadastramento do benefício pela plataforma digital SOUGOV.BR e também apresentar comprovantes de pagamento no prazo estipulado, já encerrado. Este prazo foi prorrogado algumas vezes, mas muitos servidores e pensionistas, tiveram dificuldades em cumprir tais exigências.

Nos últimos dias, a direção do Sinditest-PR, após a finalização dos prazo estipulado pelo governo federal, recebeu inúmeras reclamações de técnicas e técnicos administrativos em educação sobre descontos do auxílio Per Capita, além de atualização incorreta dos valores do benefício do vale transporte.

Vários servidores e servidoras do RJU relatam que foram prejudicados em seus pagamentos nos últimos dois meses, havendo descontos retroativos. Há alguns casos em que os servidores relatam ter cumprido as exigências e mesmo assim sofreram descontos. O sindicato irá verificar o que ocorreu.

Diante desta situação, o Sindicato solicitará uma reunião junto à Progepe e a Reitoria da UFPR para resolver os casos atuais e ver como melhorar o atendimento da universidade em caso de dúvidas relacionadas ao Sou.Gov e ao Sigepe.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR