Comunicado sobre desconto em folha e reposição de horas

A direção sindical informa às técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) que as chefias imediatas não têm poder para lançar desconto em folha ou reposição de horas, sem que haja conclusão da negociação entre o Sinditest-PR e a Reitoria da universidade, conforme legislação.

As chefias imediatas devem, no ponto eletrônico, homologar o ponto, por meio do código de greve. Caso ocorra qualquer procedimento diferente disso, os trabalhadores devem procurar imediatamente o Sindicato, que tomará as medidas cabíveis.

“O direito a participar de assembleias ou movimentos, como greve, é para todos os técnicos da base, inclusive aqueles que assumiram as posições ontem ou a mais tempo. O estágio probatório não implica em nenhum impedimento de exercer qualquer atividade do movimento paredista”, informa a direção sindical.

Desde sempre, a direção do Sinditest-PR está em contato com as reitorias das universidades de base — UFPR, UTFPR e Unila — para chegar a um acordo sobre dias de paralisação, mobilização e greve.

Acompanhe abaixo!

Confira também o estudo realizado pela assessoria jurídica do Sinditest-PR sobre o direito de greve no serviço público!

Caso tenha sofrido algum desconto em folha ou feito reposição de horas, não negociada, entre em contato com o Sindicato pelos números (41) 3362- 7372 e (41) 98877-8061, ou pelo email [email protected].