Sinditest-PR defende reposição do trabalho represado para os dias de paralisação

O Sinditest-PR, em ofício entregue aos reitores da UFPR, UTFPR e Unila, solicitou às Reitorias que a reposição dos últimos dias de paralisação, ocorridos em 7, 8 e 17 de novembro (UFPR), seja realizada no mesmo formato do acordo firmado em 2017, ou seja, através da regularização do trabalho eventualmente prejudicado sem acréscimo ao expediente habitual. O requerimento foi protocolado na última sexta-feira (17) e apresentado ao gestor durante a reunião de negociação das pautas locais.

A medida visa assegurar que não haja ônus em relação ao ponto das técnicas e dos técnicos administrativos em educação lotados nas Universidades e no Complexo Hospital de Clínicas que aderiram à Paralisação Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPFs).

O Sindicato é veemente contra qualquer prejuízo aos TAEs que entendem a urgência da luta pela carreira, pela valorização dos servidores, pela ampliação dos serviços públicos e pelo fortalecimento do movimento sindical, tão necessário para a conquista e manutenção de direitos da categoria.

Coordenador Ivandenir Pereira.

“O trabalhador não pode ser penalizado por paralisar, por participar de atividades sindicais. Por isso, acreditamos que a reposição das atividades represadas é a melhor alternativa, pois é mais efetiva e não tem impacto na sobrecarga como acontece na reposição das horas paralisadas”, afirma o coordenador Ivandenir Pereira.

As Reitorias da UTFPR e da Unila também já foram oficiadas, nos mesmos termos, a respeito da reposição. A direção sindical espera avançar também nestas negociações.

Confira abaixo os ofícios protocolados!

UFPR

UTFPR