Comissão Obreira FUNPAR/HC iniciou hoje os trabalhos

A Comissão Obreira FUNPAR/HC se reuniu hoje (24) pela manhã na sede administrativa do Sinditest para se preparar para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. Em assembleia realizada no dia 19 de março os trabalhadores aprovaram o eixo da campanha salarial deste ano e elegeram a Comissão. Como principal proposta os (as) trabalhadores (as) estabelecem o reajuste salarial de 16,6% e que seja garantido no ACT a manutenção dos empregos.

A Comissão Obreira enviará hoje a proposta do ACT à FUNPAR. A expectativa é de que a primeira reunião de negociação ocorra ainda em março. Josimeri Paixão, assessora jurídica do sindicato, relembrou que os trabalhadores já vêm há anos sofrendo com uma degradação salarial, com condições precarizadas de trabalho. “A surpresa foi que no primeiro mês de 2015 houve um atraso no salário e no pagamento de férias”, afirma.

Josimeri Paixão conta que em virtude da adesão à EBSERH os fundacionais e o sindicato estão enfrentando piores ataques. No entanto, mesmo com nesse cenário os trabalhadores FUNPAR/HC não desanimam e estão preparados para lutar não somente por salário melhor e pela garantia que de não haverá nenhuma demissão, mas por reconhecimento e respeito.

As reuniões da CO serão realizadas todas as terças-feiras pela manhã no Sinditest. Em breve será publicado um boletim impresso com informações detalhadas da campanha!

EIXO da campanha salarial 2015/2016:

 Nenhuma demissão FUNPAR /HC ! Garantia de cinco anos de emprego no ACT!
 Reposição da inflação de 7,28%!
 Recomposição das perdas históricas de 6,08!
 Aumento real de 2,46%. Total de reajuste de 16,60% já!
 Piso da base de cálculo do adicional de insalubridade de R$1.178,00!
 Aumento auxílio-alimentação de R$31,65!
 Pela valorização dos trabalhadores FUNPAR/HC!

Leia também: Começa a Campanha Salarial FUNPAR/HC 2015/2016!

#SomosIncansáveisNaLuta!

Campanha Salarial 2015/2016 FUNPAR/HC!

Adriana Possan
ASCOM Sinditest