Comando Nacional de Greve se reúne para analisar resposta do governo

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical se reuniu na tarde de quinta, 17, para avaliar os ofícios SEI nº 8507/2015 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o ofício nº109 de 2015, da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, enviados na quarta, 16, à noite, para a Federação. O evento realizado na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), foi encerrando às 17h20 minutos, após debate amplo, em que foram definidos os seguintes encaminhamentos:

Será enviado documento solicitando esclarecimentos ao governo, referente aos ofícios que contém a resposta da pauta de reivindicações aos trabalhadores;
O Comando Nacional se reunirá na segunda-feira, 21 de setembro, para avaliação. Ainda, orienta rodadas de assembleias nas bases nos dias 22 e 23 de setembro;
O Comando Nacional orienta que sejam realizadas, na quarta-feira, 23 de setembro, ações em todos os estados contra o pacote de cortes do governo federal, que reduz investimentos em áreas sociais, aumenta impostos e impõe aos servidores públicos federais um arrocho salarial ainda maior.”Dia de Luta dos Servidores Públicos Federais”
24 de setembro – provável reunião com o governo

Por Luciana Castro