Comando Local de Greve da UTFPR entrega carta de reivindicações ao deputado federal Zeca Dirceu

Ontem, dia 02, o Deputado Federal Zeca Dirceu (PT) visitou o Campus Santa Helena da UTFPR e anunciou uma emenda parlamentar de bancada para o campus.  Após o anúncio, as técnicas e técnicos administrativos em educação  (TAEs) do comando local de greve se reuniram com o deputado para entregar a carta de reivindicações do Sinditest-PR e pedir apoio ao movimento grevista.

Na ocasião, o parlamentar foi informado de como está a negociação da proposta do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O deputado já havia se mostrado favorável ao movimento no encontro entre representantes do Sinditest-PR e o Ministro da Educação, Camilo Santana, que ocorreu em Curitiba, no mês de março.

O apoio do deputado neste momento é de suma importância para os TAEs. Além disso, Dirceu reafirmou seu apoio e sua disposição em contribuir com as demandas do movimento.