CHC lança edital para seleção da Chefia da Divisão de Enfermagem

Coordenadores e coordenadoras do Sinditest participaram quarta-feira, 01 de setembro, de uma reunião com a Superintendência do Complexo Hospital de Clínicas. A reunião teve por objetivo a apresentação do edital para seleção da Chefia da Divisão da Enfermagem, uma demanda da categoria, que foi levada à reitoria pela direção sindical desde o final do ano passado.

De acordo com o documento, publicado hoje, o processo de consulta será composto pelas etapas de inscrição – de 09 à 20 de setembro, análise de currículo, consulta à comunidade, apuração dos votos e divulgação dos resultados.

“Os(as) profissionais da enfermagem sempre reivindicaram sua participação na escolha da chefia. Essa foi uma demanda apresentada pela categoria e uma promessa de campanha do atual reitor. Acreditamos que a medida expressa uma conquista da categoria e resultará num ambiente de trabalho mais saudável para os profissionais da enfermagem”, afirma Evandro Castagna, diretor do Sinditest.

A Comissão que conduzirá os trabalhos será constituída também por um representante e suplente do sindicato.

A consulta, prevista para os dias 05, 06 e 07 de outubro, acontecerá por meio de voto pessoal, secreto e facultativo. Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem ativos RJU e empregados públicos Enfermeiros e Técnicos de enfermagem, com vínculo Ebserh ativo efetivo, lotados no Complexo Hospital de Clínicas da UFPR estão aptos a votar.

“Vamos construir uma consulta democrática e transparente, buscando respeitar a vontade da maioria dos profissionais de enfermagem”, finaliza Evandro.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR