CGU tem aliados contra as 30 horas na UFPR

0

im13

 

Chefias, Pró-Reitores e Diretores de Setor reforçam a avaliação da CGU e propõem revisão das 30 horas mesmo antes de qualquer alteração na resolução 56/11 ser aprovada pelo Conselho Universitário.

Infelizmente, durante esta última semana, o Sinditest recebeu várias denúncias sobre “iniciativas” das chefias para rever as 30 horas nos setores onde a flexibilização da jornada já havia sido aprovada e implantada. É o que acontece por exemplo na Pró-Reitoria de Graduação e no Setor de Saúde que encaminham formação de comissões locais para rever as 30 horas.

Na última segunda-feira, 15 de maio, foi realizada a primeira reunião da comissão para alterar a Resolução 56/11 – COUN. Na ocasião, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Douglas Ortiz Hamermuller informou que a resposta aos questionamentos do relatório da CGU estavam sendo encaminhada naquela data. Assim, resta perguntar: por que rever as 30 horas nos setores já homologados se a UFPR ainda está discutindo uma nova resolução?

Apesar do Reitor Ricardo Marcelo ter prometido que não haveria suspensão dos processos já aprovados, a ameaça às 30 horas não está vindo apenas da CGU.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X