CEPE decide hoje (27) sobre a nova Resolução de Pesquisa

Pautas locais avançam na UFPR! O Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE) delibera hoje (27), às 14h15, sobre a resolução que possibilita às técnicas e aos técnicos administrativos em educação coordenar projetos de pesquisa. O reconhecimento institucional, visto que muitos TAEs já lideram iniciativas, é uma demanda antiga da categoria – a reivindicação conta com o parecer favorável da Procuradoria Federal e da Relatora do processo.

De acordo com Elis Regina Ribas, coordenadora do Sinditest-PR, a expectativa da entidade é que a resolução de pesquisa seja aprovada por unanimidade. “Já coordenação dos projetos de extensão é possível, mas é um trabalho burocrático que não atua na orientação dos alunos, criando uma distorção quando o coordenador TAE propõe um projeto ou programa extensionista na sua área de estudo/saber e é obrigado a contar com o nome de um docente como orientador”, explica.

A sessão será online e transmitida ao vivo. Para assistir, basta clicar aqui. Avise os seus colegas, prestigie e pressione as conselheiras e conselheiros nas redes sociais!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR