Caminhada “Pela vida e pelo fim da violência contra a mulher” será realizada sábado (22)

Neste sábado (22) será realizada a 1ª Caminhada do Meio Dia “Pela vida e pelo fim da violência contra a mulher”, em todo o estado do Paraná. O evento, uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa em memória e apoio às vítimas de feminicídio, ocorre em virtude do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio — data criada em homenagem à advogada Tatiane Spitzner, assassinada em Guarapuava por seu marido, Luís Felipe Manvailer.

Coordenadora Rosaninha Silva.

“Convocamos todas as mulheres da nossa base e também os colegas homens que entendem a importância deste assunto para que participem e endossem estes protestos. A violência contra a mulher é um problema grave e, infelizmente, muito presente na sociedade brasileira”, afirma a coordenadora Rosaninha Silva, que também representa o Sindicato no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Em Curitiba, a concentração do ato começa a partir das 11h, na Praça Santos Andrade. A saída para a passeata está prevista para às 12h, com destino à Boca Maldita. O objetivo da ação é chamar a atenção para a importância de denunciar e combater o feminicídio. “Nossa gestão tem o compromisso de pautar as questões que, indireta ou diretamente, afetam as técnicas”, finaliza.

Em casos de violência contra a mulher, denuncie pelo 181, anonimamente, ou disque 190.

1ª Caminhada do Meio dia, “Pela vida e pelo fim da violência contra a mulher”
22/07, sábado
11h Concentração na Praça Santos Andrade