Audiência Pública no TRT trata do processo de demissão dos funparianos no HC-UFPR

0

Nesta tarde (18), por causa da judicialização da greve dos trabalhadores da Funpar que atuam no Hospital de Clínicas (HC) da UFPR, foi realizada uma audiência pública para tratar das demissões dos funparianos. Essa foi mais uma etapa da luta pela manutenção dos empregos de mais de 500 trabalhadoras e trabalhadores.

Confira no vídeo como foi:

Audiência Pública no TRT trata do processo de demissão dos funparianos no HC-UFPR

Nesta segunda (18), aconteceu audiência pública para tratar das demissões dos funparianos. Essa foi mais uma etapa da negociação que busca a manutenção dos empregos desses servidores.

Posted by Sinditest-PR on Tuesday, November 19, 2019

Quem esteve presente no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) acompanhou o debate sobre o acordo firmado entre a UFPR, a Funpar e o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) que trata do destino das funparianas e dos funparianos.

Para o Sinditest-PR, houve um  avanço importante porque garantiu que não haverá desconto dos dias de greve. “Uma questão importante, já que ninguém vai ser prejudicado pelo direito legal e legítimo de se manifestar”, explicou o coordenador-geral do sindicato, Daniel Mittelbach.

“Mas a mobilização precisa continuar”, ressaltou Daniel.

Ficou agendada mais uma audiência pública no TRT-PR para sexta-feira (22), às 14h30.

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X