Ato no HC traz a luta por direitos na pandemia e lembra os que se foram nessa batalha

Nesta quarta-feita (20), no útlimo dia da semana da enfermagem promovida pelo Sinditest-PR, os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base realizaram ato pelos direitos dos profissionais da saúde, e em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras vitimados pela pandemia.

Em frente ao HC, em silêncio, portando cartazes com as pautas e cruzes pretas em memória dos profissionais da saúde, foi realizado o ato cujas reivindicações foram, melhores condições de trabalho, garantia de EPIs adequados para todos, adicionais de insalubridade em grau máximo para todos profissionais do HC. Também foi lembrado o número de profissionais da enfermagem infectados até o momento pela Covid-19, número esse que, de acordo com o Observatório de Enfermagem do COFEN, passa dos 15 mil, e também os que faleceram em decorrência disso, que até o presente momento são 133.

Ao final do ato foi protocolado junto à superintendência do CHC uma carta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras, para que tenhamos as inúmeras demandas por segurança e condições de trabalho durante a pandemia atendidas, e para que essas providências sejam tomadas de forma a estabelecer um diálogo entre a nossa categoria e a direção do hospital.

Não podemos aceitar mais que nossos pares sejam submetidos à condições de trabalho insalubres durante uma pandemia com as proporções da atual. Os dados falam por si só, mas é preciso lembrar que o combate à Covid-19 é feito por esses trabalhadores e trabalhadoras, e é inaceitável não termos as condições necessárias para travar essa batalha!

Não aceitamos que essa pandemia seja enfrentada às custas da saúde e da vida dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde!

Por melhores condições de trabalho!
Por equipamentos de segurança!
Por insalubridade para todos!
Pela memória dos que já se foram nessa luta!

Confira aqui as fotos

Fonte:Sinditest-PR