Assembleia repudia cortes na alimentação e elege Comissão que irá conduzir pautas da categoria com a gestão do CHC

Em assembleia setorial realizada ontem (30), técnicas e técnicos lotados no Hospital de Clínicas se posicionaram contra os cortes na ceia noturna e no lanche diurno oferecido aos trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Os participantes também manifestaram preocupação com a demora na reabertura do Ambulatório dos Funcionários, bem como expressaram o desejo de retomar o debate sobre a possibilidade de utilizarem o estacionamento do hospital.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do CHC sofreram duros ataques nos últimos anos. Fecharam a creche Pipa Encantada, acabaram com a possibilidade de estacionarem seus carros no estacionamento do hospital e com o almoço no refeitório. Também estão cortando os adicionais de insalubridade e o Ambulatório de Funcionários está fechado sem previsão de reabertura. Como se não bastasse, além de precarizarem a ceia noturna e o lanche diurno, agora querem cortá-los de vez. Um absurdo que esperamos reverter junto à Reitoria e a Superintendência”, ressaltou Máximo Colares, diretor do Sinditest-PR.

Uma Comissão, composta por membros de vínculo RJU e Ebserh, foi eleita para conduzir os encaminhamentos da assembleia. O Sindicato já oficiou a Reitoria e a direção do hospital para uma reunião de emergência e aguarda resposta.

“Vamos iniciar um processo de diálogo e, assim que tivermos uma resposta, vamos construir uma nova assembleia, desta vez presencial e no CHC. É inadmissível que seja negado um prato de sopa, ou um pão com margarina para os trabalhadores do hospital, que foram tão importantes na luta contra a pandemia. Muitos, inclusive, deram suas vidas para salvar outras. O que deveríamos estar debatendo é a melhoria da qualidade da ceia e não seu corte. A ideia é organizarmos um grande ato, que chame a atenção da sociedade para o processo de precarização que vem atingindo os trabalhadores do Hospital de Clínicas”, finaliza Máximo.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR