Assembleia no Campus Agrárias debate reforma da previdência e indica representante para comissão das 30 horas

Foi realizada na última sexta-feira, dia 5, mais uma assembleia setorial convocada pelo Sinditest, desta vez no Campus Agrárias. O encontro, que reuniu servidores e servidoras, teve início com a exposição dos aspectos mais importantes da Reforma da Previdência, apresentados pelo economista Eric Gil Dantas, do IBEPS – Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais.  Durante a explicação, os trabalhadores tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas e a indignação foi uma unanimidade.

Ponto seguinte de pauta, a MP 873, que retira o desconto da folha ponto das mensalidades do sindicato, foi considerada pelos servidores uma medida que serve para enfraquecer as organizações dos trabalhadores e assim garantir o ataque as nossas aposentadorias. Uma atualização cadastral dos filiados foi realizada no local.

Por último, após um informe sobre a situação da luta pelas 30 horas na universidade, foi indicada a servidora Izabella da Silva Assunção para composição da comissão geral das 30 horas, organizada pelo sindicato.

As assembleias setoriais continuam a todo o vapor. Hoje (9), trabalhadores do Centro Politécnico se reúnem a partir das 15 horas no Auditório Leo Grossman para discussão de pautas urgentes à categoria. A participação de todos e todas é indispensável.  Avise os seus colegas!