Assembleia Geral do dia 27 dará a largada para a campanha salarial RJU

Dar início à campanha salarial dos trabalhadores RJU, discutir a Reforma da Previdência e articular as estratégias de luta para a conquista da jornada flexibilizada de 30 horas. Este é o objetivo da assembleia geral convocada pelo Sinditest para esta quarta-feira, dia 27, com primeira chamada a partir das 8 horas, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde (R. Padre Camargo, 280), ao lado do Laboratório de Coleta.

A programação do encontro, que contará com palestra sobre as mudanças na aposentadoria, ministrada pelo economista Eric Gil Dantas, do IBEPS – Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais, contempla ainda um café da manhã, que será servido aos trabalhadores e trabalhadoras das 7 horas às 8 horas, com início da assembleia logo após o café.

Importante ressaltar que no ponto de pauta sobre a aprovação da campanha salarial serão repassados também informes sobre a última Plenária da Fasubra e do Fonasefe – Fórum Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, além de encaminhamentos referentes ao tema.

“O Governo quer acabar com a nossa aposentadoria. Por isso, precisamos que a classe trabalhadora – sem distinção de vínculos – se mobilize, esteja por dentro deste assunto que é tão importante. Para os trabalhadores RJU, a participação nesta assembleia é fundamental, pois iremos discutir algo que é do interesse de toda a categoria: tanto salário quanto as implicações da Reforma”, explica o coordenador de administração e finanças Max Dias Colares.

Avise os seus colegas e participe!