Assembleia dos TAEs da Unila vai debater a política de afastamento para capacitação

O Sinditest-PR convoca os servidores técnico-administrativos da Unila para a Assembleia Local que será realizada na terça-feira (12), às 9h, na Sala C-106 do prédio central, no Jardim Universitário. No encontro, a categoria e o sindicato falarão sobre a política de afastamento dos TAEs.

No mês passado, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Unila abriu uma consulta pública sobre o afastamento de servidores para mestrado e doutorado já nos moldes do que prevê o Decreto 9.991/2019, publicado pelo Governo Federal para impor uma série de restrições ao afastamento de servidores para qualificação.

A intenção do governo é dificultar ao máximo a capacitação para que as carreiras deixem de ser atrativas, e também para evitar que os servidores progridam, porque em muitas carreiras a progressão está vinculada à formação. Nesses casos, se o servidor permanecer estagnado, não poderá avançar na carreira e nem conquistar melhores salários.

O afastamento para capacitação é um importante direito dos TAEs e a participação de toda a categoria é de extrema importância nesse momento.

Não deixe de comparecer!

Assembleia Local da Unila