Assembleia de Prestação de Contas será convocada no mês de abril

A prestação de contas do sindicato é um compromisso de extrema importância estabelecido de forma democrática entre a Diretoria colegiada, o Conselho Fiscal e os filiados e filiadas. Portanto, informamos aos técnicos e técnicas que a Assembleia de Prestação de Contas será convocada pelo Conselho Fiscal no mês de abril.

Ressaltamos que a gestão anterior não prestou contas para os associados e associadas, uma lacuna de 2019 até maio de 2020, período em que o Sinditest foi gerido pela chapa que ficou em último lugar nas eleições da entidade.  Este grupo só assumiu porque tentou derrubar da base da instituição os trabalhadores da Funpar que, desassistidos por aquela direção sindical, foram demitidos em dezembro de 2019. O relatório referente à gestão golpista será apresentado em breve, durante a assembleia de abril, pois acreditamos que a categoria tem o direito democrático de acesso a essas informações, para que tenha, sobretudo, ciência das movimentações financeiras, contas e gastos realizados.

Para garantir total transparência e isenção na realização e organização das contas não prestadas pelo grupo daquela gestão, uma empresa de contabilidade externa foi contratada para analisar e fazer especificamente o relatório técnico das contas não prestadas por eles. A tarefa foi concluída recentemente e o relatório disponibilizado para análise do Conselho Fiscal. Reiteramos que nem a Diretoria Colegiada e nem o Conselho Fiscal podem se responsabilizar pelas contas não prestadas pela diretoria ilegítima.

A atual Diretoria apresentou ainda todo o material contábil ao Conselho Fiscal, que trabalha para apresentar o relatório de prestação de contas da nossa gestão, “Sempre na luta, junto com a categoria” , de junho a dezembro de 2020, correspondente ao período em que assumimos a direção do sindicato.

Mesmo com as dificuldades que a pandemia da Covid-19 nos colocou, pois temos conselheiros e conselheiras que são do grupo de risco e que trabalham no Hospital de Clínicas, e com todos os desafios de realizar o trabalho de maneira remota, informamos com satisfação e sentimento de dever cumprido que apresentaremos a prestação de contas da nossa gestão e o relatório referente as contas não prestadas pela diretoria ilegítima.

Prezamos pela gestão democrática e responsável diante das finanças do Sindicato, assim como dos recursos que pertencem aos sindicalizados e às sindicalizadas. Reiteramos que o calendário de lutas precisa da unidade de todos e todas, pois precisamos resistir aos ataques que estão acontecendo.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR