Assembleia- Categoria rejeita nova proposta do Governo Federal

Em assembleia geral realizada nesta manhã (23), técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) do Sinditest-PR avaliaram a última proposta de reajuste salarial e aprimoramento da carreira, apresentada pelo Governo Federal na Mesa de Negociação Específica di PCCTAE, organizada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A proposta prevê um reajuste salarial em duas parcelas: 9% em janeiro de 2025 e 5% em abril de 2026. Embora represente um pequeno aumento em relação à proposta anterior, a categoria considerou o reajuste insuficiente e decidiu pela continuidade da greve.

Além da avaliação da proposta do Governo Federal, a assembleia também discutiu dois modelos de implantação para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). O primeiro modelo coloca o RSC  na mesma rubrica do incentivo à qualificação (IQ), enquanto o segundo adiciona uma nova rubrica de incentivo no contracheque.

Após a discussão, a categoria votou e decidiu adotar o primeiro modelo.