Assembleia aprova data de posse da nova Diretoria e prorrogação do mandato da atual gestão

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem (31), técnicas e técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR aprovaram, por ampla maioria, a data de posse da nova Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal para o dia 03 de julho de 2023, assim como o mandato interino da atual gestão da entidade “Sempre na luta, junto com a categoria” – até o dia 3 de julho de 2023.

Embora a votação tenha constatado 5 votos contrários, nenhuma outra proposta foi apresentada durante os encaminhamentos. Desta forma, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou as propostas apresentadas pela direção do Sindicato.

“A proposta de mandato interino da atual gestão até a data da posse da nova Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal foi levada em assembleia para legitimar os prazos na principal instância de deliberação da categoria, e para todos e todas ficarem tranquilos com a decisão da base. Que possamos ter agora um período eleitoral bastante digno e justo para nossa categoria!”, afirmou Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sindicato.

Durante a assembleia, também foram levadas as deliberações propostas no XXIV Confasubra, como a votação do arcabouço fiscal. “Foi uma votação importante no Congresso. Nós sabemos que muda de nome, mas no final das contas acaba sendo novamente um teto de gastos. Ou seja, menos dinheiro para saúde e educação, o que atinge diretamente a classe trabalhadora, inclusive a categoria das técnicas e técnico administrativos em educação”, destacou Mariane.

Para além das discussões relativas às questões internas do Sindicato e à conjuntura política nacional, foram apresentados informes sobre o próximo encontro do GT de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas – uma festa junina que será realizada no dia 07 de junho, próxima quarta-feira, na sede administrativa da entidade; acerca da Avaliação de Desempenho da UFPR, campanha contra privatização da Copel; a luta dos servidores estaduais da Saúde contra os ataques do governador Ratinho Jr. e aprovação de moção de apoio à greve dos trabalhadores das universidades estaduais do Paraná, bem como outros assuntos de interesse da categoria.