Assembleia aprova contraproposta de reajuste do plano de saúde Unimed

Usuários(as) do convênio Unimed rejeitaram a proposta de reajuste de 7,35% nos planos Novo e Flex apresentada pela administradora do benefício à direção sindical. Em assembleia específica sobre o tema, realizada na última sexta-feira, dia 20, os filiados e filiadas deliberaram pela apresentação de uma contraproposta, com reajuste de no máximo 4% para o ano de 2020; redução na coparticipação de 50% para 30% para ambos os planos; além da possibilidade de retorno para os filiados e filiadas que cancelaram o plano Flex. Os participantes solicitam ainda que as planilhas de sinistralidade e os relatórios gerais do ano referentes ao reajuste sejam enviados para análise.

Uma nova reunião com o Grupo Vital, administradora do plano, será marcada ainda esta semana. Uma comissão, composta pelas filiadas Glaci Schluga, Neide Brum e Neusa Cordeiro Mendes, foi eleita para negociar o reajuste do índice junto à operadora. A direção da entidade também participa ativamente deste processo. Atualmente, mais de 1000 vidas são cobertas pelo convênio oferecido pelo Sindicato. “Temos como princípio a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) gratuito, público e de qualidade. No entanto, sabemos que para muitos filiados e filiadas o plano de saúde se faz necessário para a assistência à saúde. Nós do Sinditest temos o compromisso e a responsabilidade de oferecermos as melhores opções para os nossos filiados, sempre com muita transparência e com qualquer alteração pautada e aprovada em assembleia. Aqui é a categoria que decide nossa melhor forma de negociação”, afirmou Máximo Dias Colares, coordenador de Administração e Finanças do Sinditest.

Como alternativa, o Sindicato estuda a possibilidade de convênio com a Dental Uni para assistência odontológica, além de uma nova proposta de plano de saúde com a operadora Clinipam.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR