Assembleia aprova continuidade da greve e caravana a Brasília

1383

A base do Sinditest, reunida em assembleia geral, aprovou a continuidade da greve da FASUBRA, duas caravanas a Brasília – uma para o dia 27 e outra para o ato unificado do dia 28 e fundo de greve com desconto de 0,5% do salário-base em uma única parcela, efetuado em janeiro. A categoria se reuniu na manhã desta sexta-feira (17), na tenda da greve, no pátio da Reitoria da UFPR.

Levando em consideração o recém-celebrado acordo da greve de 2016 com a Reitoria da UFPR e a audiência pública realizada sobre direito de greve realizada ontem (16), os trabalhadores e trabalhadoras decidiram que é seguro e necessário continuar em greve e construir uma forte caravana a Brasília no dia 28.

As saídas prováveis rumo à capital federal serão no domingo, dia 25, com acampamento, e terça-feira, dia 27, apenas para a participação no ato. Contudo, a categoria deliberará sobre a partida dos ônibus em uma ocasião futura.

O Comando Local de Greve se reunirá às 9h, na segunda-feira (20), na sede administrativa do Sinditest. A próxima assembleia de greve será realizada na terça-feira (21), com primeira chamada às 9h30, na tenda da greve.

assembleia_21nov

Fundo de Greve

Com objetivo de custear as atividades de greve, foi aprovada a criação de um fundo de greve. A proposta, acatada pela esmagadora maioria, foi de desconto de 0,5% do salário-base, ao invés de 1%, porque o Sinditest conta com dinheiro em caixa. O desconto de 1,5% (1% da contribuição regular mais 0,5% do fundo de greve) deverá ser realizado apenas em uma parcela (considerando a previsão do encerramento da greve para o início de dezembro), em janeiro.

Assédio Moral

Na segunda-feira (20), às 14h, será realizada uma roda de conversa sobre assédio moral e sofrimento no trabalho, com a psicóloga do serviço de Saúde do Trabalhador Janaina Leão Rêgo, na tenda da greve.
Temporada de praia

Já estão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga nas colônias de praia do Sinditest! Acesse aqui  o regulamento.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X