ARTIGO: “E Beto diz: os 5% que impus são inspirados no 5% de Dilma!”, por Bernado Pilotto

Pode parece implicância, mas não é. Segundo o Blog Caixa Zero, o governador Beto Richa (PSDB) vai usar o governo Dilma (PT) como justificativa para a concessão de apenas 5% de reajuste salarial aos trabalhadores do serviço público estadual. É que, no âmbito do serviço público federal, o reajuste também foi de 5%, o que não cobre nem a inflação dos últimos 12 meses. E nem daria pra usar a atual crise financeira como justificativa: o reajuste de 5% em 2015 foi definido ao final da greve que a maior parte das categorias do funcionalismo federal fez em 2012.

E realmente as medidas do governo Dilma
para com seus funcionários está trazendo muita inspiração a Beto. Em 2012, o Decreto 7.777, editado em 24 de julho de 2012 pela presidente, permitia que as atividades paralisadas pela greve pudessem ser realizadas por outros trabalhadores, como do funcionalismo estadual. Era uma clara afronta ao direito de greve, mas que não recebeu a reação que merecia (uma boa exceção foi o SindSaúde/PR). E o resultado estamos vendo agora: Beto Richa anunciou na última quinta-feira, 14 de maio, que vai contratar professores temporários para substituir os grevistas.

“Primeiro cortaram o ponto dos servidores federais. Mas eu era servidor estadual e não me importei.” O famoso poema atribuído (dizem que erradamente) a Bertold Brecht serve bem para explicar a situação atual. Muito foi feito contra os trabalhadores em nível federal. E poucas foram as ações de solidariedade. A reforma da previdência e a taxação de inativos promovida por Lula em 2003 é mais um exemplo. E agora tudo vem aplicado para o âmbito estadual. E essas “maldades” em nível federal são usadas como argumento para justificar as “maldades” de nível estadual, deixando a oposição parlamentar a Beto Richa sem muitos argumentos.

É um procedimento típico dessa disputa interminável e insuportável das torcidas petistas e tucanas. Estão autorizados a serem corruptos, afinal os outros foram mais. Estão autorizados a cortar direitos dos trabalhadores, afinal os outros iam fazer (ou fizeram) pior. Como disse o jornalista André Gonçalves, do Blog Conexão Brasília, está cada vez mais fácil acreditar que Dilma e Beto são do mesmo partido.

Mas esse cenário não pode servir para que aceitemos tudo ou para que corramos pra casa, achando que tudo está perdido. Tudo isso deve é nos inspirar a continuar lutando, com a certeza de que as possibilidades de construção de uma alternativa política verdadeira estão cada mais próximas. Vamos mostrar a Beto e Dilma que governante que concede reajuste de 5% merece 5% de aprovação popular.

Por Bernado Pilotto

1. followers youtube positive adjectives about self , positive affirmations kindergarten. community health center of pinellas buy pregabalin lyrica anticonvulsant , community of practice social zones grand rapids positive quotes vex king , your environment’s wax community bridges jobs tucson az? community cast table read positive pregnancy test how far along, community action agency florence al community bank flowood ms.
    positive ana blood test results , community action mansfield ohio positive and negative symptoms of schizophrenia positive affirmations quotes.

2. office software hyderabad drawing program website to buy autocad 2021 officejet software. radeon software adrenalin 2020 32 bit amd radeon software adrenalin 2020 download engeeeneringu#$sssaunnplus , software development languages 2020. software office images, office software microsoft office program for mac office software for macbook. adrenalin software 2020 download vlc 2020 software download, receiver software download 2020.

3. You really make it appear really easy with your presentation but I to
    find this topic to be really one thing which I
    feel I would by no means understand. It kind of
    feels too complex and very large for me. I’m taking a look
    forward for your next put up, I will try to get the cling of it! https://amstyles.com/

4. I really like your blog.. very nice colors &
    theme. Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you?
    Plz respond as I’m looking to design my own blog and would
    like to know where u got this from. thanks a lot http://droga5.net/

5. Pingback: cytotmeds.com