A GREVE começa no dia 29 de MAIO!

274

Com muita disposição de luta, categoria decide pela greve!

Por unanimidade a categoria dos servidores técnico-administrativos decidiu entrar em greve a partir do dia 29 de maio. Trabalhadores (as) de diversos campi da UTFPR, UFPR e UNILA lotaram o ANFI 100 da UFPR nesta manhã para dizer não à enrolação do governo Dilma e sim para a construção de uma forte greve geral no serviço público federal.  A campanha salarial e a pauta do serviço público em 2015 estão unificadas e os principais itens de reinvindicação são o reajuste linear de 27,3%, e a data-base para 1º de maio. A primeira assembleia geral de greve está marcada para o dia 29, a partir das 07h30, na sede social do sindicato.

O corte de R$ 8 bilhões no orçamento do MEC já está sendo sentido na carne pela comunidade acadêmica e acaba penalizando o lado mais frágil. É cada vez mais comum ver os  trabalhadores terceirizados em greve por não receberem o pagamento e estudantes ficarem sem o repasse do auxílio estudantil, prejudicando a permanência nas instituições. Essa situação se alastra nas instituições federais por todo o país, a UFMG e a UFRJ estão em situação mais críticas, com cursos fechados e falta de verbas até para pagar contas de luz, água, telefone e materiais básicos. Neste momento os estudantes da UFRJ estão ocupando a Reitoria para exigir uma solução.

Para Humberto Reis dos Santos Souza, servidor da UTFPR de Toledo, é preciso reagir ao desmonte do serviço público que está em curso no Brasil. “O serviço que nós prestamos no futuro pode ser ainda mais precário. A nossa carreira tem sido massacrada pela economia. Não podemos esquecer que a nossa atividade na educação é sublime e o governo está tentando tirar isso da gente sucateando a nossa carreira. A nossa atividade é fundamental para o desenvolvimento do país, para o desenvolvimento da educação”.

O setor da educação federal tem mostrado que será determinante para construir a greve geral que se anuncia. Youssef Ali Miguel, diretor do Sinditest, informou que no Paraná os estudantes vão iniciar um trabalho de greve da categoria e os professores aprovaram indicativo de greve para 28 de maio. “Se nós fizermos uma greve forte podemos contagiar outras categorias”, afirma Youssef, que integra o Fórum Paranaense dos Servidores Públicos Federais. O diretor informou à categoria que já está montado o Fórum Estadual da Educação para atuar em conjunto no comando da greve e fortalecer a estratégia da greve em 2015.

A greve deste ano, segundo Carla Cobalchini, diretora do Sinditest, tem elementos muito distintos das anteriores, sobretudo, pois se trata de uma greve da educação federal. Para a diretora a categoria tem nãos mãos o compromisso de construir a greve geral em âmbito nacional. “Nós temos que ser consequentes com nossa decisão de deflagrar esta greve e construir uma greve unificada para além da educação e do serviço público”. O servidor Cristiano L. Poll, da UTFPR de Curitiba, lembrou aos colegas que é preciso olhar para a conjuntura internacional, pois o ataque do capital financeiro aos direitos dos trabalhadores está em curso não só no Brasil. “Quando você ataca a previdência social você está atacando a dignidade das pessoas. Se a gente está regredindo em termos dos direitos sociais é um avanço do capital, das grandes corporações, dos banqueiros, dos grandes interesses. Por isso a luta dos servidores do Paraná é a mesma luta que a nossa”.

Assembleias de base mostram que em 2015 a greve começa com maior força

Todas as assembleias de base realizadas no interior do estado na UTFPR e UNILA respaldaram a aprovação do indicativo e construção da greve. Além do mais, dos 13 campi da Universidade Federal Tecnológica, 11 estavam representados hoje na assembleia de deflagração de greve. “A partir da deliberação das assembleias, que em ampla maioria aprovaram o indicativo, o caminho será de construção da greve na base da UTFPR. A valorização e a construção da riqueza de nosso país passa pelo nosso trabalho. A partir da greve nós podemos fazer a mudança”, assinalou Wesley Amâncio, da UTFPR de Londrina e coordenador da seção sindical do Sinditest (Sinutef-PR).

Na Universidade da Integração Latino Americana cerca de 150 técnicos aprovaram por unanimidade o indicativo de greve no dia 15 de maio.  Segundo Inovei Gomes, servidor da UNILA, os trabalhadores entendem que a melhor resposta ao governo diante de tantas perdas e defasagens nesse momento é a greve, mas ressaltou: “Na UNILA a gente tem muitos servidores novos, muitos estão em estágio probatório, a gente vai ter que fazer um trabalho bastante grande pra conscientizar a todos de que estamos lutando por direitos, por algo justo”.

Seis delegados (as) são eleitos para a próxima Plenária Nacional da FASUBRA

Após receber 79 votos a chapa 1 elegeu seis delegados (as) e irá representar o Sinditest nos dias 23 e 24 de maio na Plenária Nacional da FASUBRA, a ser realizada em Brasília. A chapa 2 não recebeu o mínimo de 10% de votos, conforme regimento da Federação, e não elegeu nenhum (a) delegado (a).  Um dos itens mais importantes da pauta será garantir o indicativo de greve aprovado no CONFASUBRA 2015.

TAEs aprovam apoio aos servidores públicos estaduais – FORA BETO RICHA!

A categoria aprovou total apoio à luta dos servidores públicos estadual. Após a sistemática retirada de direitos e violência contra os (as) lutadores (as) no dia 29 de abril, diversas categorias seguem em greve no estado e rejeitam os insuficientes 5% de reajuste salarial infligidos pelo governador do PSDB, Beto Richa. Segundo o próprio, ele se espelha nas medidas e ações do Governo Dilma do PT.

Belmiro Beloni, técnico-administrativo da UTFPR Guarapuava e professor da rede pública estadual enfatizou a importância do apoio à luta dos servidores estaduais: estamos hoje numa situação complicada e irreversível. Não existe condições de lutar com outro mecanismo a não ser através da greve. E essa é uma gerve que atropelou a direção da APP Sindicato. Mesmo com muitos entraves estamos ainda na luta. Precisamos sim do apoio do Sinditest, do apoio moral e do apoio presente de toda essa categoria!

A servidora Edilene Dahmer, da UFPR de Matinhos, defendeu o apoio irrestrito da categoria aos trabalhadores do estado. “Eu apoio nossos colegas da rede estadual, devemos apoiar a educação em qualquer âmbito”.

Serviço: 
Reunião do Movimento Popular pelo FORA BETO RICHA
Dia: 21 de maio – amanhã!
Horário: 19 horas
Local:  Praça Santos Andrade

Programação do dia 29 de maio 
Local de todas as atividades: Sede Social do Sidnitest (R. Marechal Deodoro, 1899)

ASSEMBLEIA GERAL DE GREVE
07h30 (1º chamada)
08h30 (2ª chamada)

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE REFORMA ESTATUTÁRIA
10h00 (1º chamada)
10h30 (2ª chamada)

ALMOÇO DE GREVE

12h00

DEPOIS DO ALMOÇO: 

PARTICIPAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO UNIFICADA DAS CATEGORIAS QUE ESTÃO EM GREVE!


Por Adriana Possan
ASCOM Sinditest

Compartilhar.

Autor

274 Comentários

  1. Pingback: buy dapoxetine 30mg

  2. Pingback: john hopkins hydroxychloroquine study

  3. Pingback: where to buy hydroxychloroquine lotion

  4. Pingback: hydroxychloroquine recommended dosage

  5. Pingback: hydroxychloroquine sulfate oval pill

  6. Pingback: keto cookies recipes

  7. Pingback: substitute for ivermectil ivermectil

  8. Pingback: priligy 60mg in india

  9. I have been surfing online more than 2 hours today, yet I never found
    any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me.
    In my opinion, if all webmasters and bloggers made good
    content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

  10. I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one nowadays.

  11. Pingback: ivermectin 6 price

  12. Hey I am so excited I found your blog page, I really found
    you by error, while I was browsing on Askjeeve for something else, Regardless I am here now and would just
    like to say kudos for a fantastic post and a all round entertaining blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it
    all at the moment but I have bookmarked it and also added
    in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please
    do keep up the awesome work.

  13. Hey I know this is off topic but I was wondering if you
    knew of any widgets I could add to my blog that
    automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was
    hoping maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I
    truly enjoy reading your blog and I look forward to your new
    updates.

  14. Amazing blog! Do you have any tips for aspiring writers?
    I’m hoping to start my own website soon but I’m a
    little lost on everything. Would you advise starting with a free
    platform like WordPress or go for a paid option? There are
    so many options out there that I’m completely confused .. Any ideas?
    Thank you!

  15. Undeniably imagine that that you said. Your favourite reason appeared to be at the net the easiest thing
    to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while other people consider issues that they just don’t understand about.
    You managed to hit the nail upon the highest as neatly as outlined out the whole thing with no need side effect ,
    people could take a signal. Will likely be back to
    get more. Thank you

  16. Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo News.

    Do you have any suggestions on how to get
    listed in Yahoo News? I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

  17. Hi there! I realize this is kind of off-topic however I had to ask.
    Does managing a well-established website such as yours require a lot of work?
    I’m brand new to blogging but I do write in my diary everyday.

    I’d like to start a blog so I can easily share my experience and views online.
    Please let me know if you have any kind of suggestions or tips for new
    aspiring bloggers. Thankyou! quest bars http://bit.ly/3C2tkMR quest
    bars

  18. Excellent pieces. Keep writing such kind of info on your site.
    Im really impressed by your blog.
    Hey there, You’ve done a fantastic job. I’ll certainly digg it and in my view recommend
    to my friends. I am sure they’ll be benefited from this site.

    scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

  19. Hi, I do think this is a great blog. I stumbledupon it 😉 I’m going to come back yet again since i have
    book marked it. Money and freedom is the greatest way to change,
    may you be rich and continue to guide others. ps4 https://j.mp/3z5HwTp ps4 games

  20. Pingback: stromectol trihydrate tablet

  21. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

  22. Pingback: prednisone for chickens

  23. Pingback: buy ivermectin with out persaption

  24. Pingback: what like gay men dating women

  25. Pingback: stromectol cost

  26. Pingback: ivermectin drug interactions

  27. Pingback: stromectol cold sores

  28. Today, I went to the beachfront with my kids. I found a sea shell and gave it to my
    4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched
    her ear. She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone! http://ciaalis2u.com/

  29. Pingback: ivermectin treatment for scabies

  30. Pingback: cialis patent

  31. Cмотреть сериал онлайн, Озвучка – Перевод HDrezka Studio, Jaskier, алексфильм, байбако Игра в кальмара 2 сезон 1 серия Смешарики. Новый сезон, Тьма, Мир Дикого Запада, Убийства в одном здании, Гранд, Бумажный дом – все серии, все сезоны.

  32. Excellent web site you’ve got here.. It’s difficult to
    find quality writing like yours nowadays. I honestly appreciate people like you!
    Take care!!

  33. Pingback: side effects from clomid

Leave A Reply

X