Aposentados farão passeio rural no final de junho

No dia 29 de junho o Grupo de Aposentados do Sinditest fará uma viagem ao Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais.

As inscrições para garantir a vaga no transporte foram feitas ontem, 1, durante o encontro mensal do grupo. O ônibus vai partir da sede administrativa do sindicato às 10 horas e retorna às 18 horas. Cada pessoa deverá se responsabilizar pela alimentação.

Na reunião de ontem também teve a exibição do documentário “Mulheres Trabalhadoras em Movimento”, com a presença da coordenadora Carmen Luiza Moreira, que chamou atenção para as inúmeras jornadas de trabalho das mulheres e para a violência e a cultura do estupro que as atinge cotidianamente. Ao final do encontro foi servido um coquetel.

Reunião mensal

A conselheira Glaci Schulga passou informes sobre a reunião do COPLAD, realizada ontem. Segundo ela não foi aceita a proposta de isenção para os servidores sêniores nas refeições do Restaurante Universitário, porém, vão passar a pagar o mesmo valor dos estudantes. O reajuste salarial destes servidores será de 15%, e não 10% como apontou o conselho. Sobre número de vagas para sêniores, tudo fica como está: “fomos pegos de surpresa, foi o que a gente pode fazer. Queriam baixar para 120 vagas, mas a gente não permitiu, então continua sendo 160”, declarou Glaci.

Próximo encontro

No dia 6 de julho os aposentados terão o próximo encontro que será marcado com uma grande Festa Julhina, para entrar no clima das comemorações de São João, comuns nessa época em todo o Brasil. O GT avisa que serão servidas comidas típicas, mas quem quiser pode trazer também algum prato.

Nesta ocasião será promovido um debate com os candidatos à reitoria da UFPR. “Se vocês tiveram algum questionamento para os candidatos tragam e façam porque depois nós vamos cobrar lá na frente”, anunciou a aposentada e conselheira Neide Brun.

Artesanato

Na próxima quarta-feira, 8, das 14h às 17h, haverá aula de artesanato na sede administrativa do Sinditest. Atividades de decupagem, bordado, crochê, tricô e flor de missangas serão desenvolvidas.

O GT de Aposentados vai aproveitar as aulas de crochê para se solidarizar com outras pessoas. Serão tecidos pequenos quadrados que depois se juntarão aos demais para formar mantas, colchas ou cachecóis destinados a doação. Quem tiver lãs e fios em casa pode trazer para contribuir.

Inscrições UAM

Ainda estão abertas as inscrições para a Universidade Aberta da Maturidade. Os dias para fazer a inscrição pessoalmente são 02, 07 e 09 de junho, das 14:00 às 17:00, na Secretaria na Secretaria da UAM, Prédio Histórico na Praça Santos Andrade.

Até o dia 11 de junho as inscrições são aceitas também via internet, através do preenchimento da ficha e envio para o e-mail: [email protected].

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR