ACT Funpar/HC: nova direção sindical se reúne com Comissão Obreira

Foi realizada na manhã de hoje, dia 18, na sede administrativa do Sindicato, a primeira reunião entre a Comissão Obreira da Funpar/HC e a nova gestão sindical – “Reconstruir o Sinditest pela base”, empossada na última segunda-feira (15). O encontro teve por objetivo alinhar questões referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, cuja pauta de reivindicações foi entregue ao Reitor na semana passada.

Assunto pertinente aos trabalhadores fundacionais, a manutenção da representação sindical também foi esclarecida. “Objetivamente a gente não deixará de assistir os trabalhadores da Funpar. Estamos nos inteirando de quem são, quantas pessoas são…Pretendemos manter do mesmo jeito, justamente porque temos filiação formal. Vamos continuar trabalhando junto a esses trabalhadores, esta nunca foi uma questão. Todas as atividades que os funparianos forem fazer no movimento sindical nós vamos apoiar, seja da comissão obreira, seja nas atividades frente à administração do Hospital de Clínicas ou à Ebserh”, garantiu o coordenador de administração e finanças Olivir Freitas.

Para Juçara Maleoni, integrante da Comissão, esta é, neste momento, uma das maiores preocupação da categoria. “Queremos chegar no dia da nossa reunião com o Reitor com essa firmeza, chegarmos com o nosso exército, que seria o nosso sindicato, o aparato sindical. Precisamos chegar e dizer que nós, trabalhadores, estamos sendo defendidos pelo Sinditest e que vocês (nova gestão), assinem embaixo o que essa Comissão decidir”.

“Queremos que a condução do Acordo Coletivo seja tranquila. Apesar de tudo o que aconteceu, nossa categoria não pode, em nenhum momento, ser fragilizada, deixar de ser assistida. Foi uma categoria que ajudou a fundar este sindicato. É uma discussão sempre difícil a das mesas de negociação, mas contamos com o apoio do aparato sindical”, finalizou Rosana Regina Nunes, a Rosaninha, membro da Comissão Obreira.

A rodada de negociações do Acordo Coletivo começa na próxima segunda-feira (22), com reunião marcada com o Reitor da UFPR às 15 horas. Comissão Obreira e direção sindical se reúnem um pouco antes, às 13 horas, para alinhamento do discurso.