As universidades públicas estão sob ataque

A universidade pública está no centro dos ataques promovidos pelo atual governo por conta de tudo que representa para a emancipação da população, para a construção do conhecimento e a liberdade de expressão.

O desmonte da educação é um projeto que tem o objetivo de acentuar as desigualdades sociais, cercear a liberdade de pensamento e abrir caminho para o governo possa entregar para a iniciativa privada serviços que são essenciais ao povo brasileiro.

Além do caos social, essas medidas passam diretamente pelas rotinas dos técnicos-administrativos, que terão suas condições de trabalho ainda mais precarizados e seus direitos reitorados até a última gota.

Nesse momento, é preciso fortalecer o movimento sindical e sua luta pelos direitos dos trabalhadores. E fazer uma forte defesa da universidade pública.

A filiação ao sindicato e a participação ativa nas atividades promovidas pela entidade são a forma mais efetiva para começarmos a virar a mesa!

A força da nossa luta é você!

Filie-se ao Sinditest-PR.