3º debate da CPC enche auditório da Agrárias

939

Com o auditório lotado, a comunidade universitária dos setores de Agrárias; de Artes, Comunicação e Design; e da Imprensa Universitária tiverem oportunidades de ouvir e questionar as duas candidaturas à Reitoria, compostas pelos (as) docentes Ricardo Marcelo Fonseca e Graciela Muniz e por Marcos Sunye e Andrea Caldas. O debate, realizado ontem, quinta-feira 18, das 14 às16 horas, aconteceu no auditório do Setor de Agrárias.

om69

A novidade deste 3º debate organizado pela CPC – Comissão Paritária de Consulta, formada por representantes da APUFPR/Sind, Sinditest e DCE, foi a disponibilização de um intérprete de linguagem de sinais (libras), garantindo assim a inclusão no debate de portadores de deficiência auditiva.

Construção Coletiva

Entre os temas propostos pela CPC e sorteados pelos integrantes das três categorias (cada uma teve direito a três perguntas) ou em perguntas individuais feitas por docentes, técnicos administrativos e estudantes, destacaram: Estatuinte; Infraestrutura; EBSERH; 30 horas; vagas para os técnicos administrativos nos programas de pós-graduação da UFPR; e aumento na oferta de bolsas para pesquisa e pós-graduação.

Em função do tempo reduzido para o debate, ambas candidaturas convidaram a comunidade universitária para visitar os meios eletrônicos das chapas, opinarem, sugerirem temas, enfim, colaborar na construção coletiva do plano de gestão da UFPR para o período de 2016 a 2020.

Debates Futuros

Na próxima semana, quinta-feira, 25, às 8 horas, o 4º debate da Comissão Paritária será realizado no Hospital de Clínicas, para contemplar servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores e trabalhadoras do HC/FUNPAR e profissionais da EBSERH. O encontro será no auditório do 7º andar do Hospital.

Além deste debate e dos outros três já realizados (Matinhos, Jandaia do Sul e Agrárias) outros três serão organizados pela CPC: em Palotina (01/09), em Curitiba (15/09 no auditório da administração, no Centro Politécnico) e no centro (Teatro da Reitoria, dia 19/09).

om70

Participe deste momento democrático da UFPR. Compareça nos debates, opinem no facebook https://www.facebook.com/cpcufpr/?fref=ts) e visitem o site da CPC.

Fonte: CPC

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X