O parecer do Conselho Fiscal foi aprovado hoje pela manhã, 28, por unanimidade durante assembleia geral da categoria. As contas aprovadas são referentes ao ano de 2015.

(Acesse AQUI o parecer na íntegra)

Com isso, o processo de prestação de contas da gestão que assumiu o Biênio 2014/2015 está finalizada.  O novo Conselho Fiscal eleito vai assumir as contas dos próximos três anos.

Chequinho

O Conselho Fiscal sugeriu o fim do conhecido chequinho devido ao acúmulo de prejuízos que tem causado. Um grupo de trabalho (GT) será formado e uma nova forma de convênio para a categoria será analisada.

Finanças

Em maio a diretoria colegiada vai ser reunir com o objetivo de aprimorar o controle financeiro do sindicato. Um seminário interno sobre desburocratização e finanças deve nortear os trabalhos. Segundo Mariane Siqueira, da Coordenação de Administração e Finanças, a atividade será voltada para gerir melhor os recursos sindicais, sem cair nas armadilhas da burocatrização.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR