26 instituições filiadas à FASUBRA deflagram greve no dia 24

De norte a sul, técnicas e técnicos administrativos estão organizados no enfrentamento à enxurrada de ataques do Governo Federal aos(às) trabalhadores(as). Assim como a base do SINDITEST, servidores(as) de outras 25 instituições filiadas à FASUBRA entram em greve, por tempo indeterminado, nesta segunda-feira, dia 24. Outras 16 instituições aguardam deliberação; duas saíram na frente e já estão com suas bases paralisadas. Ao que tudo indica, uma grande resposta da classe trabalhadora aos desmandos do Governo Temer vem por aí!

O movimento paredista cobra dos governantes um posicionamento sobre o corte no orçamento das universidades, sobre a EBSERH, e paralisa as suas atividades em protesto ao descumprimento do acordo de greve firmado no ano passado. Os grevistas lutam ainda contra à PEC 241, o PLP 257, à Reforma da Previdência, o Projeto Escola Sem Partido e outros retrocessos aprovados em massa pelo Congresso.

Para os(as) servidores(as) da UFPR, UTFPR e UNILA e para os(as) trabalhadores(as) da FUNPAR/HC a greve começou com força total, com concentração no pátio da Reitoria, seguido de ato de rua, com bloqueio parcial da Amintas de Barros. Nesta terça-feira (25),  os(as) grevistas se reúnem às 9h30 na Praça Santos Andrade para mais uma manifestação. Abaixo, confira o ofício protocolado pela FASUBRA no Ministério da Educação informando a greve dos técnicos administrativos:

im138

im140

Participe! Lute! Só a união da classe trabalhadora vai conseguir barrar a retirada de direitos!

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do SINDITEST-PR