Vitória da democracia sindical: por unanimidade, Pleno do TRT 9 não reconhece recurso de Reclamação dos golpistas

Nota da Diretoria do Sinditest-PR

Na última segunda-feira, 26 de abril de 2021, ocorreu a sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 9a região (TRT 9), instância superior da Justiça do Trabalho, que reúne todos os Desembargadores. Nesta sessão, foi pautado o recurso de Reclamação impetrado através do Senalba, o qual foi instrumentalizado pelo grupo que estava ilegitimamente na direção do Sinditest, entre abril de 2019 até junho 2020.

Em decisão unânime, os Desembargadores não deram sequer conhecimento ao recurso de Reclamação destes golpistas, por entender que o TRT 9, em conformidade com tribunais superiores, já tem jurisprudência consolidada sobre o uso de tal instrumento recursal. A manobra não funcionou, como diz o ditado popular, “o tiro saiu pela culatra”. Ou seja, a atual diretoria, Sempre na luta, junto com a categoria, é a diretoria legítima, eleita e que representa o conjunto da categoria.

É importante relembrar a categoria de que tal recurso de Reclamação do Senalba foi usado ilegalmente para arrombar e invadir o sindicato em 23 de outubro do ano passado, situação que denunciamos à época e adotamos todas as medidas políticas e jurídicas para preservar a defesa da democracia e do patrimônio dos associados. Em dezembro passado, elegemos uma comissão de sindicância independente para apurar os fatos relacionados a esta invasão da sede administrativa do sindicato, em breve esta submeterá relatório para apreciação em Assembleia Geral.

Agradecemos o apoio e solidariedade que tivemos, a maioria da categoria foi solidária e rechaçou a conduta irresponsável, ilegal e ilegítima deste grupo que pretendia dirigir o sindicato a qualquer custo, com métodos e práticas flagrantemente anti-sindicais e anti-democráticas.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR