UTFPR: mudança para nova sede em Curitiba será concluída em 2018

im42

A mudança das unidades acadêmicas da UTFPR Curitiba, hoje localizadas no campus central, para uma nova sede, no bairro Cidade Industrial, só deve ser concluída em 2018. A afirmação foi feita na manhã de quarta-feira, 13, pelo diretor do campus, César Augusto Romano, a técnicos administrativos que visitaram a futura nova sede.

Inicialmente, o encontro, solicitado pelo Sinditest-PR, deveria acontecer no campus central, onde no momento trabalham os servidores, e seria uma reunião para discutir o “plano-diretor” do nova sede. Por deliberação de assembleia, os técnicos haviam definido uma série de questões a serem apresentadas a César Romano.

O encontro, no entanto, acabou se transformando numa espécie de “tour” pelo local, guiada por César Augusto, que apresentou as novas instalações para cerca de 40 servidores.

Durante a visita, o diretor desmentiu as informações que davam conta de que a mudança estaria sendo programada ainda para 2016. “Algumas mudanças, de algumas unidades, podem acontecer no ano que vem? Podem. Mas a normalidade nós só vamos atingir em 2018”, previu.

im43

Nova reunião

Ao fim do encontro, o Sinditest-PR tentou agendar uma nova rodada de conversa com o diretor de campus. “A ideia de hoje era um pouco contrária ao que aconteceu. Era que os servidores tivessem espaço para fazer perguntas. Por isso, vamos precisar nos encontrar novamente”, esclareceu Carlos Pegurski, coordenador-geral do sindicato.

O sindicato reivindica que essa reunião aconteça o quanto antes, conforme deliberado em assembleia, mas a administração prefere que o encontro se dê a partir de 27 de julho, quando voltam as aulas.

Ainda na terça, 12, o Sinditest-PR enviou à UTFPR um ofício adiantando o pedido de encontro no campus central, onde os técnicos afetados pela mudança trabalham atualmente.

Neoville

A nova sede da UTFPR, chamada Neoville, localiza-se no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O terreno tem 250 mil metros quadrados, com 28 mil metros quadrados de área construída. Ele foi adquirido pela universidade no final de 2014, por R$ 65 milhões, pagos em parcelas previstas até 2017.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. Undeniably consider that which you stated. Your favourite justification seemed to be
    at the internet the simplest thing to be mindful of.
    I say to you, I certainly get irked even as other folks consider worries
    that they plainly do not realize about. You controlled to
    hit the nail upon the top and defined out the entire thing with no
    need side effect , other people can take a signal.

Will likely be again to get more. Thank you http://cavalrymenforromney.com/

2. Wonderful website you have here but I was wondering if you knew
    of any forums that cover the same topics discussed here?
    I’d really like to be a part of online community
    where I can get feed-back from other experienced individuals that share the same interest.
    If you have any recommendations, please let me know. Many thanks! http://droga5.net/

3. Have you ever considered creating an e-book or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based upon on the same information you discuss and would really
    like to have you share some stories/information. I know
    my visitors would value your work. If you are even remotely interested, feel free
    to shoot me an email. https://amstyles.com/