URGENTE: Suspender a EC 95 para enfrentar a pandemia do Coronavírus Covid-19

0

O novo coronavírus (Covid-19) já é uma epidemia mundial. Ontem (17) foi anunciada a primeira morte no Brasil causada pela doença.

 

Como nossos governantes estão impedindo o seu avanço? Muitos deles, infelizmente, estão agindo sem qualquer responsabilidade.

 

De um lado, Bolsonaro participa irresponsavelmente de atos públicos, com grandes chances de disseminação do coronavírus entre os brasileiros (já que 12 pessoas da comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos já foram diagnosticadas com a doença).

 

Do outro, a Emenda Constitucional (EC) 95/2016 arranca nossas chances de barrar o crescimento da pandemia no Brasil.

 

Conhecida como Teto dos Gastos, a EC 95 congelou investimentos públicos nas áreas sociais pelos próximos 20 anos (estimativa de R$ 400 bilhões cortados de áreas essenciais). Só do Sistema Único de Saúde (SUS) já foram tirados R$ 20 bilhões.

 

Para salvar o Brasil, precisamos de uma ação agressiva de combate ao coronavírus. A EC 95 deve ser imediatamente revogada. E o SUS fortalecido e ampliado com urgência, para que o país tenha condições de diagnosticar com rapidez e tratar os infectados com eficácia e qualidade.

 

Vamos assumir a responsabilidade de salvar o Brasil do coronavírus. Junte-se ao #18M e #DefendaoSUS conosco.

 

Brasil: lute por ele. Lute por nós.

 

#Revogaoteto #ForaBolsonaro #Coronavírus

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X