UFPR proíbe assembleia dos trabalhadores da FUNPAR/HC dentro do HC

2062

A assembleia acontece nesse momento na sede do Sinditest!

O Reitor Zaki Akel e seu assistente Flavio Tomasich impediram a realização da Assembleia Geral dos trabalhadores da FUNPAR.

Negaram o pedido do sindicato para a liberação da sala 02 e colocaram uma trava na porta pelo lado de dentro, para impedir a qualquer custo a entrada dos trabalhadores.

Foto tirada ontem na sala 02 do HC. Os trabalhadores deram de cara com a porta trancada hoje pela manhã.

Esta ação é um crime contra a organização do trabalho, prática antissindical, que será denunciada pelo Sinditest às autoridades competentes.

A realização de assembleias não está proibida pelo “interdito proibitório”, que proíbe apenas a realização de atos públicos, manifestações ou piquetes no HC. A realização de assembleias no hospital está prevista mesmo no Acordo Coletivo de Trabalho, que continua vigente, pois se trata de cláusula não econômica.

O Reitor e o Diretor-geral do HC podem praticar atos de abuso de poder, mas não ficarão impunes.

Assembleia Geral dos Trabalhadores da FUNPAR/HC
Data: 02 de julho (quarta-feira)
Local: Sinditest
Horário: 10h (1ª chamada)

A Assembleia está acontecendo neste momento na sede do Sinditest!