Trabalhadores(as) Funpar elegem comissão obreira

Os trabalhadores e trabalhadoras da Funpar elegeram a comissão obreira que irá negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (21), no Hospital de Clínicas.

Foram eleitas três titulares e três suplentes: Rosana Regina Silva, Silvia, Célia Regina de Jesus, Josiane Kruger, Juçara de Oliveira e Ana Lúcia Ferreira, além de três candidatos à suplência caso haja desistência de algum membro. São eles(as): Fábio de Araújo, Luiz Carlos Monteiro da Silva e Luiza Regina de Moura.

“Não é algo fácil, é um compromisso com toda a categoria. Por isso nós pedimos que vocês tragam as notícias do que está acontecendo no HC, para que nós possamos nos embasar e levar as propostas para a patronal”, solicitou Juçara.

Da direção do Sinditest, integrarão a comissão obreira Mariane Siqueira, Rafael Krasota,  Youssef Ali, José Carlos de Assis e Maria Aparecida de Oliveira. Como suplente, Ednéia Pereira.

Negociação

As conquistas do último Acordo certamente entraram para a história. “O ACT do ano passado foi uma verdadeira vitória. Conseguimos depois de muito tempo o reajuste da inflação mais aumento real, sem contar as cláusulas sociais, que aumentaram muito”, disse a coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest, Mariane Siqueira.

No entanto, o processo de negociação deste ano tende a ser mais desafiador. “No ano passado, a lei da terceirização e a Reforma Trabalhista não tinham sido aprovadas ainda. Hoje, as condições são bem piores. Com o negociado sobre o legislado, teremos que deixar claro que estaremos negociando para ter mais direitos, não menos direitos que a CLT”, afirmou.

De acordo com os informes, há chefias que ainda estão praticando assédio moral a respeito do recesso de final de ano, apesar do acordo feito com a Reitoria de que nenhuma reposição seria necessária. A coordenadora de Comunicação e Imprensa, Carla Cobalchini, orientou a base a não ceder às ameaças. “Não precisar repor hora nenhuma. É só terror. Se alguma chefia insistir, montar tabelinha de reposição, peçam para procurar o chefe de gabinete da Reitoria, professor Paulo Opuska.”