Trabalhadores(as) dos RUs da UFPR em Curitiba continuam paralisados(as)

A paralisação dos(as) trabalhadores(as) dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFPR em Curitiba continua, hoje (17) em seu segundo dia. Os(as) funcionários(as) pararam as atividades porque a nova empregadora, que acaba de assumir o contrato, pagou R$ 150 a menos de Vale Alimentação. A greve continua por tempo indeterminado.

“O valor do vale alimentação, que era de R$ 330 passou para R$ 180, sendo um golpe brutal para o salário dos trabalhadores, que alimentam mais de 5 mil estudantes por dia. Além disso, para as trabalhadoras da limpeza têm sido sistemáticos os descontos absurdos, atrasos e erros nos pagamentos de insalubridade. Mesmo não faltando ou atrasando no trabalho, as trabalhadoras recebem descontos sem qualquer explicação, em todos os meses, sendo exaustivo e muitas vezes impossível resolver esses problemas com a empresa. Em ambos os casos, trata-se de exploração desenfreada dos trabalhadores, com a finalidade única de aumentar o lucro das empresas. É necessário que o sindicato SIEMACO cumpra seu papel de representar os interesses dos trabalhadores, e que convoque IMEDIATAMENTE uma assembleia em que se realizem os Acordos Coletivos que estão sendo exigidos pelos trabalhadores”, afirmou, em nota, a Frente de Luta em Apoio às Trabalhadoras e Trabalhadores Terceirizados da UFPR.

A direção do Sinditest se solidariza com os(as) trabalhadores(as) e apoia a greve da categoria. A precarização das condições de trabalho e os baixos salários são reflexo da terceirização, que permite que novas empresas assumam contratos cada vez piores para os(as) trabalhadores(as).

1. I have been surfing on-line more than three hours these days, yet I by no
    means found any fascinating article like yours. It is beautiful
    worth sufficient for me. Personally, if all web owners and bloggers made excellent content as you probably did, the internet can be
    much more helpful than ever before.