Trabalhadores(as) do HC participam da greve do dia 5/12

Tanto os técnicos e técnicas com vínculo com a Reitoria da UFPR quanto os da Funpar e da Ebserh vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 5 de dezembro, e participar do ato unificado, às 9h, na Praça da Mulher Nua. A direção do Sinditest levou informes aos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Clínicas da UFPR em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (4).

Apesar de a alta cúpula nacional das centrais sindicais ter cancelado a greve geral do dia 5 de dezembro – em uma reunião virtual para a qual a CSP-Conlutas, à qual o Sinditest é filiado, não foi convidada –, a base do Sindicado decidiu manter a paralisação e o ato por avaliar que o momento não é de baixar a guarda.

“Quem é Funpar e Ebserh já está sob a Reforma Trabalhista. Daqui a pouco, se a Funpar quiser, vai contratar funcionários novos por trabalho intermitente, pagando por hora. Que tipo de trabalho vamos desenvolver aqui? A Reforma da Previdência vai ser igual. E vai atingir quem trabalha muito, desde cedo, ganha pouco e se aposenta tarde, ou seja, todos nós. O HC sempre foi de luta, sempre colocou o dedo na ferida e amanhã não será diferente. Para nós é greve geral!”, convocou Carla Cobalchini, coordenadora de Comunicação e Imprensa do Sinditest.

Respaldo Jurídico

A greve está sustentada legalmente para os trabalhadores e trabalhadoras de todos os vínculos empregatícios do Hospital de Clínicas. As notificações foram realizadas dentro dos prazos e o reitor Ricardo Marcelo se comprometeu a não cortar o ponto dos(as) grevistas, em audiência pública realizada em novembro.

“No que estiver no âmbito da UFPR e da negociação entre a comissão do Comando de Greve e da Reitoria, temos a palavra do reitor de que o ponto não será cortado. Isto está dado”, afirmou a coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest, Mariane Siqueira.

Fim de ano com revezamento no HC

A orientação da Direção do HC para o recesso de final de ano estava gerando polêmica nos setores. Muitos setores estavam obrigando os trabalhadores a repor antecipadamente os dias do recesso, mesmo após orientação da Reitoria que determinava o funcionamento em regime de plantão no período de 26 a 30 de dezembro.

Diante disso, uma comissão formada por direção e base do sinditest-PR, se reuniu com a Superintendente do HC, Dra. Claudete Reggiani, e com o Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Paulo Opuska, para negociar uma nova orientação.

Após uma hora de reunião, a Direção do HC concordou em anunciar o revezamento para as semanas do natal e ano novo. Os trabalhadores terão até o dia 10 de dezembro para escolher qual período irão trabalhar. Quem já começou a repor essas horas antecipadamente poderá negociar essas horas diretamente com a chefia imediata.

Mais detalhes sobre o funcionamento do HC neste período podem ser obtidos diretamente com os diretores do sindicato ou com o Comando de Greve.

1. Pingback: rpg dating games free download

2. I just couldn’t leave your website prior to suggesting that I extremely loved the usual info a person provide for your guests? Is going to be back continuously to investigate cross-check new posts.

3. I simply couldn’t depart your website before suggesting that I really enjoyed the usual information a person supply for your visitors? Is going to be again continuously to check out new posts.

4. Hello! I could have sworn I’ve been to this web site before but
    after browsing through many of the posts I realized it’s new
    to me. Anyhow, I’m certainly happy I found it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

5. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like
    you wrote the book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a bit, but other than that, this is great blog.
    A fantastic read. I’ll definitely be back.

6. My partner and I absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be exactly
    I’m looking for. can you offer guest writers to write content in your case?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on many of
    the subjects you write related to here. Again, awesome web site!

7. What’s up, its nice paragraph on the topic of media print, we all know media is a enormous source of information.

8. Wow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a totally different topic
    but it has pretty much the same layout and design. Great choice
    of colors!

9. It’s really a cool and useful piece of information. I’m satisfied that you simply shared this useful info with us. Please stay us informed like this. Thanks for sharing.

10. The other day, while I was at work, my sister stole my iphone
    and tested to see if it can survive a 30 foot drop, just so she can be a youtube
    sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is totally off topic but I had to
    share it with someone! scoliosis surgery https://0401mm.tumblr.com/ scoliosis surgery

11. I just like the helpful info you provide to your articles.
    I’ll bookmark your blog and test again here frequently. I’m somewhat certain I will learn a lot of new stuff proper here!
    Good luck for the next! ps4 https://bitly.com/3z5HwTp ps4 games

12. Консультация психолога онлайн.
    Консультация у психологов Консультация у психологов.
    Індивідуальні консультації.
    Заказать консультацию
    психолога. Психолог в Харькове, консультация.
    Опытные психотерапевты и психологи.

13. Системные-расстановки. Метод семейных расстановок по Берту Хеллингеру Системные-расстановки.
    Метод семейных расстановок по Берту Хеллингеру.
    Системные-расстановки. Растановки.

14. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you make this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from. thank you

15. What i don’t realize is in reality how you’re no longer really a lot more neatly-preferred than you might be now. You’re very intelligent. You recognize therefore considerably in terms of this topic, made me in my opinion consider it from so many varied angles. Its like women and men are not interested until it is one thing to do with Lady gaga! Your individual stuffs great. At all times care for it up!

16. Excellent website you have here but I was curious if you knew of any user discussion forums that cover the same topics discussed here? I’d really like to be a part of community where I can get comments from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thank you!