Trabalhadores(as) da UNILA fecham importante acordo para a greve de 2016

Os técnicos e técnicas da UNILA conquistaram uma grande vitória: celebraram o acordo da greve da FASUBRA de 2016, que considerou todo o trabalhado represado como já reposto, não restando nada a compensar. O acordo foi firmado na última sexta-feira (1º), com o atual reitor, Gustavo Vieira. Nessa mesma oportunidade a comissão de negociação dos(as) técnicos(as) apresentou os termos para o acordo da greve de 2017.

Finalmente, apos longo período de negociação, que incluíram outras gestões da Unila, na reunião na última sexta-feira(1º), o acordo foi finalizado. A importância deste acordo interfere na legitimação dos direitos de greve do servidor e na adesão a mobilizações futuras. Leia aqui o documento.

Na mesma data, as propostas para o acordo da greve de 2017 foram apresentadas e acolhidas pela administração. “Sugerimos fazer um levantamento das atividades represadas, nos comprometendo a organizar em grupos de trabalho. Além de promover atividades de extensão para as comunidades interna e externa, contemplando três eixos: ciclo de debates para formação política e cidadã, engajamento com a sociedade e produção de informação”, afirmou o delegado de base e técnico da UNILA Warner Lucas. Esse projeto foi apresentado ao reitor, que apresentará uma contraproposta já na assembleia de amanhã (8), na UNILA.