Trabalhadores Funpar/HC ainda não receberam o vale-transporte do mês de julho

um44

Os atrasos no pagamento de benefícios têm sido frequentes. Em abril, foi o vale-alimentação.

Um ofício enviado pelo Sinditest-PR na tarde desta segunda-feira, 04, à reitoria da UFPR e às superintendências do Hospital de Clínicas e da Funpar registra novo atraso no pagamento de benefícios aos trabalhadores contratados via Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná.

Hoje, o atraso corresponde ao vale-transporte de julho, que deveria ter sido pago pelo menos dois dias úteis antes do fim do mês anterior, conforme define o acordo coletivo da categoria, mas ainda não foi depositado em conta.

“Registramos que o auxílio-transporte é de suma importância para a locomoção diária desses trabalhadores, que necessitam desse benefício para irem ao seu respectivo local de trabalho. O não fornecimento do auxílio gera sério prejuízo material para estes trabalhadores, que não podem arcar com estes custos sem prejuízo do sustento próprio e de suas família”, diz o documento enviado pelo Sinditest-PR.